Quem Somos

Associação Princesa Leonor Aceita e Sorri

Temos como missão ajudar todos os jovens e crianças e respetivas famílias a superar da melhor forma os diversos problemas que surgem assim que é diagnosticado o cancro.

ContribuirContactos

A Associação

Conscientes do impacto que a doença oncológica tem em todo o ambiente familiar, nasce a ASSOCIAÇÃO PRINCESA LEONOR, ACEITA E SORRI – APLAS, que tem como missão ajudar as crianças e jovens e as suas famílias a superar da melhor forma os diversos problemas que se colocam a partir do momento em que é diagnosticado o cancro.

A Associação Princesa Leonor – Aceita e Sorri atua no sentido de proporcionar as condições necessárias para que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades de conquistar a saúde física e psicológica, e crescerem tornando-­se adultos em pleno.

A História

Vanessa Afonso, fundadora da Associação, tem uma história de vida para contar. A 14 de junho de 2013 a sua filha Leonor foi diagnosticada com um tumor bilateral Willms com metástases pulmonares. Nesse dia começou uma nova fase na vida da família, uma fase onde a luta para combater o tumor assume o papel principal. Mas a mãe Vanessa não tentou encontrar apenas soluções para o seu caso. Percebeu que podia ajudar outras famílias que estavam a passar pela mesma situação, e em dezembro de 2013, juntamente com a sua irmã Lara, formaram a Associação Princesa Leonor, aceita e sorri.

O que fazemos

Fazemos tudo. Tudo o que for necessário para ver estas crianças felizes.

Fazê-los felizes implica proporcionar-lhes bem estar. Permitir-lhes e ajudá-los a dar asas aos seus sonhos. Promover momentos especiais e experiências únicas. Significa também, fazermos felizes aqueles que eles amam e isso passa então por procurarmos aliviar a carga dos que precisam estar tranquilos e reconfortados para que prossigam com a missão de os acompanhar: A sua Família.

Fale Connosco